Perícias e Vistorias

No momento de comprar um veículo, será necessário checar dados importantes do mesmo para garantir a segurança do negócio e não ter surpresas. Durante perícia cautelar, cerca de 13% dos veículos são reprovados por adulterações nos pontos de identificação ou por reparos estruturais após danos severos.

Para se proteger, existe, além da perícia cautelar, a vistoria de transferência, que é obrigatória no Estado de São Paulo e oferece grandes benefícios. Qual é a diferença entre as duas? Como funcionam?

Perícia cautelar

A perícia cautelar auxilia na redução do número de roubos e furtos de veículos e peças, já que analisa cada parte do veículo e atesta a originalidade do mesmo e de suas estruturas: chassi, motor, câmbio, vidros, etiquetas de identificação, painéis dianteiro e traseiro, laterais e teto. Ela gera um laudo técnico descritivo, com fotos.

A perícia cautelar não é obrigatória, mas é muito indicada, pois garante que a procedência do veículo é realmente segura, evitando fraudes e dificultando a comercialização de veículos e peças furtados ou roubados. No caso de venda, a perícia cautelar protege o vendedor em caso de alterações feitas no veículo após a realização do laudo.

Vistoria de transferência

A vistoria de transferência, que é obrigatória em todas as transações de compra e venda de veículos no estado de São Paulo, verifica a gravação do chassi, numeração do motor, documentos, placa e lacre da placa, substituindo o antigo decalque do número do chassi, auxiliando na redução das fraudes no momento da transferência de veículos.

Ela checa a numeração do motor para certificar que confere com a cadastrada nos órgãos oficiais e gera o laudo de transferência, documento oficial detalhado e com registro fotográfico. Para a emissão do laudo de transferência a empresa responsável deve ser homologada no órgão público de trânsito da sua região.

Por que investir também na perícia cautelar?

Apesar da vistoria de transferência oferecer algumas verificações importantes, ela não checa todas as informações necessárias sobre o veículo. No caso da perícia cautelar, os itens checados englobam avaliação estrutural e uma perícia ainda mais minuciosa do veículo, com garantia de originalidade e consulta do histórico do veículo. Além disso, oferece um laudo completo de avaliação e ampla verificação de documentos.

Todos os dias mais de 20 veículos são reprovados na rede da Terceira Visão por terem sido clonados, batidos, terem danos estruturais ou passado por reformas. Além disso, há veículos com histórico de roubo que trazem para os novos proprietários muitos prejuízos. Para não ser a próxima vítima, é preciso se proteger.

A Terceira Visão realiza pesquisa com dados de bancos nacionais sobre o veículo, evitando que você compre carros roubados, clonados ou caia em golpes comuns de compra e venda. Algumas fraudes só podem ser notadas por peritos treinados. Nossos profissionais vasculham o automóvel para encontrar falhas invisíveis aos fraudadores.

A perícia cautelar garante a sua segurança e de sua família, pois veículos emendados ou batidos agravam futuros acidentes. Além disso, a perícia cautelar custa menos de 1% do valor do veículo e oferece maior proteção.

Faça seu laudo de vistoria e agende a sua perícia cautelar com a Terceira Visão.

agende agora
Open chat