Blog da Terceira Visão

Limpeza de bico: Realmente é recomendado?

A limpeza de bico é ou não um procedimento recomendado pelos especialistas? Neste post iremos tirar todas as suas dúvidas.

Uma dúvida bem comum no universo automotivo é se os bicos do sistema de injeção eletrônica de combustível devem ser limpos. Os itens, que na verdade se chamam válvulas injetoras, podem sim receber a limpeza porém depende muito do caso.

Embora possam ser limpos em uma manutenção corretiva, a limpeza dos componentes em uma manutenção preventiva não é indicada.

Segundo os profissionais, a recomendação é verificar sazonalmente os bicos injetores, com o intuito de saber se eles estão com o mesmo volume ou se o jato esta dentro dos padrões, e a limpeza dos bicos acontecerem quando estiver com algum tipo de problema.

Normalmente, quando há um bloqueio de fluxo de combustível pelos injetores, os sintomas que o carro começa a oferecer para o motorista são:

- aumento no consumo de combustível,

- falhas em aceleração

- oscilações de rotação ao acelerar e aumento nos níveis de poluição. Em casos graves, o carro pode começar a acender a lâmpada de diagnóstico, mostrando que existe uma falha no sistema de alimentação de combustível.

Porém antes de realizar qualquer procedimento, leve o seu veículo até um especialista no assunto para verificar os indícios de problema com os bicos ou com o motor pois ambos são relacionados.

A importância do laudo de vistoria cautelar

O laudo de vistoria cautelar é relevante para garantir a integridade, transparência e conformidade nas negociações de veículos em diversas situações. Em resumo, tanto para o vendedor, quanto para o comprador, o laudo de vistoria cautelar garante uma negociação justa, transparente e legal.

Encontre a 3V Mais Próxima