Blog da Terceira Visão

6 carros que saíram de linha em 2023

Muitas pessoas querem saber os carros que irão sair de linha em 2023. O principal motivo é saber se vale a pena fazer algum tipo de negócio ou comprar os carros que vão sair de linha em 2023. Por conta disso, separamos mais informações sobre o tema. Confira.

1º Volkswagen Gol

O carro de maior sucesso da história do setor automotivo brasileiro saiu de linha depois de 42 anos de produção. A marca alemã decidiu por encerrar a fabricação deste modelo para dar ênfase aos SUVs, que estão em alta no mercado. No entanto, em outros países o Gol ainda pode estar em produção e disponíveis para venda.

2º Volkswagen Voyage

O sedã encerra sua produção pela segunda vez no Brasil. A primeira foi em 1995, quando as vendas da primeira geração foram encerradas após a estreia do Gol G2 (famoso Gol bolinha). O sedã compacto nunca teve gerações derivadas dos modelos Gol G2, G3 e G4.

3º Fiat Uno

Deixando ao mercado uma edição especial, o Uno Cia. O modelo veio para encerrar o fim de uma lenda, um dos carros mais guerreiros do mercado, com 37 anos de produção, seu legado chega ao fim. Uno saiu de linha por dois motivos, a norma de emissão de gases e o custo.

4º Renault Sandero

O fim do Reanult Sandero era já bem esperado. Apesar da fabricante ter anunciado uma estratégia em maio de 2020 onde o levaria a uma nova geração, o plano mudou. Em 2021, a fabricante anunciou a estratégia Renaulution fazendo uma mudança para vender carros mais refinados.

5º Renault Logan

O sedã da Renault é um herói da resistência, porém em 2023 ele será de linha para dar lugar ao novo SUV compacto.

6º Renault Captur

A história recente do Captur, quem diria, tem ligações com a guerra na Ucrânia. Após o início do conflito, a Renault, com várias outras multinacionais do setor automobilístico, encerrou as atividades industriais na Rússia. Ocorre que o país exportava alguns componentes para o modelo nacional, que não tem similar em outros mercados.

A subsidiária brasileira da Renault conseguiu formar um estoque desses componentes, mas ele deve se esgotar ao longo do ano. Ademais, a empresa ocupará as linhas de produção com um novo SUV compacto, baseado no atual Sandero europeu. Devido a essas questões, e também ao fato de nunca ter feito sucesso comercial por aqui.

Gostou? Comente e compartilhe.

A importância do laudo de vistoria cautelar

O laudo de vistoria cautelar é relevante para garantir a integridade, transparência e conformidade nas negociações de veículos em diversas situações. Em resumo, tanto para o vendedor, quanto para o comprador, o laudo de vistoria cautelar garante uma negociação justa, transparente e legal.

Encontre a 3V Mais Próxima